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Módulo Amplificador de Áudio
Descrição
Mono: LM386 - 1 Canal 0,5W
O Módulo é um pequeno circuito amplificador de som muito utilizado por projetistas que necessitam de um equipamento amplificador que converta o sinal de áudio dos seus dispositivos para serem reproduzidos junto a pequenos alto-falantes com aproximadamente 0,5W RMS. Para aumentar ainda mais a praticidade de instalação, o módulo conta com um par de bornes a parafuso para instalação de um alto-falante, sendo que a saída é do tipo mono. A energia para alimentação varia entre 4,5V a 12V DC, ou seja, se quiser utilizar a potência máxima do seu equipamento o recomendado é uma tensão de 12V.
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Stéreo: MAX98306 - 2 Canais de 3.7W
Este Amplificador de Áudio Stereo é capaz de suprir 2 canais de 3,7W com alto-falantes de 3 ohm de impedância.
Ele é extremamente eficiente, mais de 90% de eficiência com alto-falantes de 8 ohm. Internamente há um circuito para proteção contra sobrecarga de corrente e temperatura. Utiliza o chip MAX98306, possui baixo consumo de corrente de 2mA (operação) e 10uA (repouso), sua dimensões é de 28 x 24 x 3mm e peso de 3g. A energia para alimentação varia entre 2,7V e 5,5V DC.
O módulo não precisa necessariamente ser utilizado com o Arduino. Ele pode ser utilizado como amplificador de áudio de aparelhos como celulares, MP3 players, rádios ou outros equipamentos que tenham saída de áudio, conforme esquema abaixo.
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Projeto(s) relacionado(s)
The Sound of Taste |
É uma campanha publicitária que explora os sentidos da visão, tato e audição em um cartaz interativo - através do uso de tinta condutiva e arduino - que foi desenvolvido para o lançamento de uma linha de especiarias para a empresa Schwartz. O designer Billie Jean concebeu representações visuais e sonoras de como o gosto destes produtos poderiam parecer. Cada um foi retratado em uma parte da imagem do cartaz e recebeu uma nota musical específica.
URL:
http://grey.com/london/work/key/schwartz/id/5009 |
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Projeto player de música com teclado
O projeto utiliza os módulos Touch Sensor 12 Key, Player - WTV020M01, Amplificador de Áudio LM386 e um alto-falante para acionar músicas que estão armazenados em um Cartão Micro SD de até 2GB.
Os arquivos de áudio armazenados no cartão estão no formado AD4.
// Projeto: Modulo WTV020M01 (WTV020-SD) Executa música
// Autor: André Silveira
// Data: 15/05/2018
#include <Wire.h>
#include <Wtv020sd16p.h>
#include <Adafruit_MPR121.h>
int resetPin = 4; // Pino Reset (RESET)
int clockPin = 5; // Pino clock (P04/CLK)
int dataPin = 6; // Pino data (P05/DI)
int busyPin = 7; // Pino busy (P06/BUSY)
int tecla = 0; // Tecla apertada
int volume = 8; // Volume do aparelho
int musica = 0; // Musica tocada
Adafruit_MPR121 teclado = Adafruit_MPR121(); // Cria instância da Classe Adafruit_MPR121
Wtv020sd16p tocador(resetPin,clockPin,dataPin,busyPin); // Cria instância da Classe Wtv020sd16p
void setup() {
Serial.begin(9600);
tocador.reset(); // Initializa o módulo Wtv020sd16p
tocador.setVolume(volume); // Configura volume do módulo Wtv020sd16p
if (!teclado.begin(0x5A)) { // Localiza teclado do módulo Adafruit_MPR121
Serial.println("Sensor não Encontrado");
while (1);
}
Serial.println("Sensor encontrado");
}
void loop() {
tecla = teclado.touched(); // Verifica tecla apertada
switch (tecla) {
case 0: // MUSICA 0
musica=0;
TocaAudio(0);
break;
case 1: // VOLUME AUMENTA
volume=volume+1;
if (volume > 8) {
volume = 8;
}
tocador.setVolume(volume);
break;
case 2: // MUSICA 1
musica=1;
TocaAudio(1);
break;
case 3: // VOLUME DIMINUI
volume=volume-1;
if (volume < 0) {
volume = 0;
}
tocador.setVolume(volume);
break;
case 4: // MUSICA 2
musica=2;
TocaAudio(2);
break;
case 5: // VOLTAR
musica = musica -1;
if (musica < 0) {
musica = 0;
}
TocaAudio(musica);
break;
case 6: // MUSICA 3
musica=3;
TocaAudio(3);
break;
case 7: // PLAY
tocador.playVoice(musica);
break;
case 8: // MUSICA 4
musica=4;
TocaAudio(4);
break;
case 9: // STOP
tocador.stopVoice();
break;
case 10: // MUSICA 5
musica=5;
TocaAudio(5);
break;
case 11:
musica = musica +1;
if (musica > 5) {
musica = 5;
}
TocaAudio(musica);
break;
default:
break;
}
delay (5000);
}
void TocaAudio(int i) {
Serial.println("tocando: ");
Serial.print(i);
tocador.playVoice(2);
tocador.asyncPlayVoice(i);
}
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