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Módulo Amplificador de Áudio

Descrição


Mono: LM386 - 1 Canal 0,5W

O Módulo é um pequeno circuito amplificador de som muito utilizado por projetistas que necessitam de um equipamento amplificador que converta o sinal de áudio dos seus dispositivos para serem reproduzidos junto a pequenos alto-falantes com aproximadamente 0,5W RMS. Para aumentar ainda mais a praticidade de instalação, o módulo conta com um par de bornes a parafuso para instalação de um alto-falante, sendo que a saída é do tipo mono. A energia para alimentação varia entre 4,5V a 12V DC, ou seja, se quiser utilizar a potência máxima do seu equipamento o recomendado é uma tensão de 12V.

 

Stéreo: MAX98306 - 2 Canais de 3.7W

Este Amplificador de Áudio Stereo é capaz de suprir 2 canais de 3,7W com alto-falantes de 3 ohm de impedância. Ele é extremamente eficiente, mais de 90% de eficiência com alto-falantes de 8 ohm. Internamente há um circuito para proteção contra sobrecarga de corrente e temperatura. Utiliza o chip MAX98306, possui baixo consumo de corrente de 2mA (operação) e 10uA (repouso), sua dimensões é de 28 x 24 x 3mm e peso de 3g. A energia para alimentação varia entre 2,7V e 5,5V DC.

O módulo não precisa necessariamente ser utilizado com o Arduino. Ele pode ser utilizado como amplificador de áudio de aparelhos como celulares, MP3 players, rádios ou outros equipamentos que tenham saída de áudio, conforme esquema abaixo.

 

Projeto(s) relacionado(s)

The Sound of Taste

É uma campanha publicitária que explora os sentidos da visão, tato e audição em um cartaz interativo - através do uso de tinta condutiva e arduino - que foi desenvolvido para o lançamento de uma linha de especiarias para a empresa Schwartz.  O designer Billie Jean concebeu representações visuais e sonoras de como o gosto destes produtos poderiam parecer. Cada um foi retratado em uma parte da imagem do cartaz e recebeu uma nota musical específica.

URL: http://grey.com/london/work/key/schwartz/id/5009

 


Projeto player de música com teclado

O projeto utiliza os módulos Touch Sensor 12 Key, Player - WTV020M01, Amplificador de Áudio LM386 e um alto-falante para acionar músicas que estão armazenados em um Cartão Micro SD de até 2GB. Os arquivos de áudio armazenados no cartão estão no formado AD4.

// Projeto: Modulo WTV020M01 (WTV020-SD) Executa música 
// Autor: André Silveira
// Data: 15/05/2018 

#include <Wire.h>
#include <Wtv020sd16p.h>
#include <Adafruit_MPR121.h>

int resetPin = 4;  // Pino Reset (RESET)
int clockPin = 5;  // Pino clock (P04/CLK)
int dataPin = 6;   // Pino data (P05/DI)
int busyPin = 7;   // Pino busy (P06/BUSY)

int tecla  = 0;      // Tecla apertada 
int volume = 8;   // Volume do aparelho 
int musica = 0;   // Musica tocada 

Adafruit_MPR121 teclado = Adafruit_MPR121(); // Cria instância da Classe Adafruit_MPR121
Wtv020sd16p tocador(resetPin,clockPin,dataPin,busyPin); // Cria instância da Classe Wtv020sd16p 

void setup() {

     Serial.begin(9600);
     tocador.reset();             // Initializa o módulo Wtv020sd16p
     tocador.setVolume(volume);   // Configura volume do módulo Wtv020sd16p

     if  (!teclado.begin(0x5A)) {   // Localiza teclado do módulo Adafruit_MPR121
          Serial.println("Sensor não Encontrado");
          while (1);
     }
     Serial.println("Sensor encontrado");
}

void loop() {

   tecla = teclado.touched(); // Verifica tecla apertada
   switch (tecla) {
       case 0:  // MUSICA 0
            musica=0;
            TocaAudio(0);
            break;
       case 1:  // VOLUME AUMENTA
            volume=volume+1;
            if (volume > 8) {
                volume = 8;
            }
            tocador.setVolume(volume);
            break;
       case 2:  // MUSICA 1
            musica=1;
            TocaAudio(1);
            break;
       case 3:  // VOLUME DIMINUI
            volume=volume-1;
            if (volume < 0) {
                volume = 0;
            }
            tocador.setVolume(volume);
            break;
       case 4:  // MUSICA 2
            musica=2;
            TocaAudio(2);
            break;
       case 5:  // VOLTAR
            musica = musica -1;
            if (musica < 0) {
                musica = 0;                
            }
            TocaAudio(musica);
            break;
       case 6:  // MUSICA 3
            musica=3;
            TocaAudio(3);
            break;
       case 7:   // PLAY
            tocador.playVoice(musica);
            break;
       case 8: // MUSICA 4 
            musica=4;
            TocaAudio(4);
            break;
       case 9:   // STOP
            tocador.stopVoice();
            break;
       case 10:  // MUSICA 5 
            musica=5;
            TocaAudio(5);
            break;
       case 11:  
            musica = musica +1;
            if (musica > 5) {
                musica = 5;
            }
            TocaAudio(musica);
            break;
       default: 
            break;
   }
   delay (5000);   
}

void TocaAudio(int i) {
    Serial.println("tocando: ");
    Serial.print(i);
    tocador.playVoice(2);
    tocador.asyncPlayVoice(i); 
}

 

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